Polícia
'Não haverá trégua', diz PM sobre operações no Salgueiro
Buscando combater os frequentes roubos de veículos e cargas na BR-101, a Polícia Militar, através do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM) vem realizando frequentes incursões policiais no Complexo do Salgueiro, nos últimos dias. Somente nesta sexta-feira (5), quatro homens foram mortos em ações realizadas pelas polícias Civil e Militar no conjunto de localidades localizado às margens da rodovia federal.
De acordo com a Polícia Militar, as recentes operações realizadas no conjunto de favelas tem como objetivo reprimir a criminalidade naquela região e localizar um grupo de criminosos que se instalou naquela localidade, considerada um "hotel do crime" em São Gonçalo. O Complexo do Salgueiro é apontado como o principal reduto do Comando Vermelho na cidade e tem em Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, o regente de todas as ações criminosas.
"Conforme foi dito da última vez, volto a afirmar: não haverá trégua. Traficantes tem se instalado naquela localidade e levando o terror para a BR-101, através de roubos de veículos e de cargas. Não podemos deixar com que uma rodovia importante vire palco desses marginais. Continuaremos realizando esses tipos de ações de combate ao tráfico de drogas daquela região, não tenha dúvidas", disse o comandante do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM), tenente-coronel Gilmar Tramontini.
Segundo cruzamento de dados realizado pela Polícia Militar, uma quadrilha composta por oito traficantes teria sido expulsa da Nova Holanda, acusada de diversos crimes, por ter provocado a PM para operações na localidade, conhecida pela alta periculosidade e presença de traficantes armados com armamentos utilizados em guerras e ganhou uma espécie de abrigo no Complexo do Salgueiro.
Além da presença dos traficantes oriundos do Complexo da Maré, a polícia investiga também a hospitalidade por parte dos traficantes do Complexo do Salgueiro de um grupo criminosos, oriundos da Região Nordeste do país. Os criminosos, que formam a Tropa do Lampião, seriam integrantes de uma quadrilha que roubava bancos no Nordeste.
Eles teriam recebido abrigo no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, com o apoio de uma das lideranças do tráfico de drogas da localidade, conhecido apenas como 'Paraíba', figura que já teve desavenças com a principal peça da criminalidade no conjunto de favelas, identificado como Antônio Ilário Ferreira, o 'Rabicó'.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!