Associação criminosa
Mulheres são presas ao tentar aplicar golpe em idosa em Maricá
Eles fingiam ser funcionárias do INSS
Duas mulheres foram presas em flagrante acusadas de praticar um golpe fingindo ser funcionárias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ketttelen Layane Araujo Machado, de 21 anos, e Deiziane de Oliveira Barcellos, de 20 anos, foram presas nesta tarde de quinta-feira (29), em Maricá, por agentes da 82ª DP (Maricá). Ela usavam roupas azuis como se fossem uniformes do INSS no momento da prisão.
As acusadas iam até a casa das possíveis vítimas, sendo estas aposentadas ou pensionistas do INSS, fingindo precisar de uma prova de vida da pessoa. Lá, ambas coletavam os dados das vítimas e usavam essas informações para a contratação fraudulenta de empréstimos e outras fraudes no nome dos idosos.
As duas acusadas foram denunciadas à polícia por uma idosa, que recebeu as mulheres em sua casa. As duas suspeitas ficaram de voltar ao local. A idosa, então, buscou a 82ª DP (Maricá) para pedir uma orientação. Os policiais afirmaram se tratar de um golpe e a idosa informou que estava recebendo mais mensagens das suspeitas falando que estavam indo novamente para a casa dela. Os policiais, então, foram de encontro com as acusadas e as prenderam. As mulheres são responsáveis ainda por coletar os dados das vítimas e repassá-los para uma central.
As suspeitas foram presas e levadas para a 82ª DP (Maricá), onde foram autuadas por tentativa de estelionato contra idoso e associação criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!