Violência
Mulher trans é esfaqueada durante tentativa de assalto em Niterói
Crime ocorreu na mesma rua em que uma outra trans foi baleada
Uma mulher trans foi esfaqueada na rua São João, no Centro de Niterói, nesta madrugada de sexta-feira (18). Segundo informações de testemunhas, duas pessoas em situação de rua teriam se aproximado da vítima para tentar assaltá-la, foi quando houve uma confusão e Joyce Silva foi esfaqueada. A bolsa da vítima foi levada pelos assaltantes.
LEIA+: 'Não tenho paz', desabafa mulher trans agredida em Niterói
LEIA+: Homem que atirou em mulher trans em Niterói é preso
LEIA+: Polícia identifica agressores de mulher trans em Niterói
“Por volta das 5h, minha amiga estava na esquina da Marechal Deodoro e chegou um garoto sem blusa, de short bege, baixinho e escurinho. Ele se aproximou e pediu para essa minha amiga entregar a bolsa e as coisas dela ou ele daria uma facada nela. Minha amiga disse para ele dar (a facada) então, foi a hora que ele puxou a faca. Ela chegou a tentar se defender e chutar ele, mas ele se aproximou e deu facada nela. Os dois caíram no chão e foi quando ele deu outras facadas, uma nas costas e outra na barriga. Minha amiga saiu gritando que ele a havia furado", contou uma testemunha que preferiu não se identificar por medo.
Testemunhas disseram que duas pessoas em situação de rua se aproximaram e tentaram assaltá-la. Bolsa dela foi levada pelos ladrões
O acusado ainda voltou ao local do ocorrido. "Antes, ele havia se aproximado de outra menina, que correu quando percebeu ele próximo. Ele e a mulher são moradores de rua e estão sempre ali pelo que conhecemos. Depois, umas 6h e pouca da manhã, ele ainda voltou para próximo do local onde tudo ocorreu e nós saímos correndo”, contou.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. O quartel de Niterói foi acionado para a ocorrência às 3h45. Lá, encontraram a vítima já ferida e a encaminharam para o Hospital Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.
Segundo a direção do hospital, o estado de saúde da paciente é estável. O crime contra Joyce ocorreu na mesma rua em que Nycolle Dellveck, de 25 anos, foi baleada em novembro deste ano. Um dos acusados pelo crime está preso.
A Polícia Militar informou que militares do 12º BPM (Niterói) foram acionados para a ocorrência depois que a vítima deu entrada no hospital. Eles confirmaram que ela teria sido esfaqueada em uma tentativa de roubo.
O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói). Segundo a Polícia Civil, agentes ouvem testemunhas e realizam diligências para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!