Violência
Mulher tem pertences arrancados durante assalto em Niterói; vídeo
Câmera de segurança de prédio registrou o crime
Uma mulher, cuja identidade não foi informada, foi vítima de um assalto no início da tarde desta segunda-feira (18), na Rua Carolina Alves, Badu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A cena foi registrada pelas câmeras de segurança de um prédio da região. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima está andando na calçada, quando dois assaltantes se aproximam numa motocicleta.
De acordo com a gravação, um criminoso desce do veículo, corre em direção à mulher e arranca a bolsa e o celular da mão dela, enquanto o comparsa aguarda. Na sequência, ele volta para a moto e os dois fogem do local.
Procurada, a Polícia Militar informou que esse tipo de crime é realizado de maneira premeditada, quando os envolvidos se aproveitam de brechas no dinamismo do policiamento urbano para cometer as ações.
"De todo modo, o comando do 12° BPM (Niterói), responsável pelo policiamento na região, está readequando a estratégia de patrulhamento", pontua.
A PM conta que trabalha coibindo tais práticas, intensificando as abordagens e revistas sistematicamente.
"A unidade tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente. Reforçamos ainda a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190, assim como dos registros em delegacia, que são de extrema importância para a condução dos procedimentos investigativos", finaliza.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!