Região dos Lagos
Mulher que abandonou recém-nascida é presa em São Pedro da Aldeia
Ela disse aos policiais que não sabia que estava grávida
A mulher que abandonou a própria filha recém-nascida dentro de uma caixa de sapato em São Pedro da Aldeia, na região dos lagos, na sexta-feira (17) foi presa. De acordo com a Polícia Civil, a mulher tentou enganar os agentes dizendo que não era mãe da bebê, mas após perícia na casa, ela acabou confessando que abandonou a filha porque não sabia que estava grávida.
Leia +: Recém-nascida é abandonada em São Pedro da Aldeia
Ainda segundo a polícia, quando os agentes chegaram no local onde a recém-nascida foi encontrada a mulher disse que no início da manhã, ouviu um barulho vindo de seu quintal e ao verificar, se deparou com uma criança recém nascida dentro de uma caixa de papelão, nos fundos do quintal e acionou as autoridades.
Os policiais civis desconfiaram da versão apresentada pela mulher e diligenciaram ao local do fato onde constataram vestígios de sangue. Solicitada perícia de Local, o perito criminal encontrou vestígios de sangue dentro e fora da casa, indicando que o parto ocorreu naquela residência.
A polícia informou ainda que ao ser questionada, a mulher tentou desviar o foco dos policiais negando ter estado grávida, no entanto, após muita conversa, acabou confessando que realmente teve a criança e que não sabia que estava gravida, pois toma anticoncepcional regularmente e que se desesperou quando viu que estava em trabalho de parto e a criança nasceu. Por fim, disse que seu pai, que estava presente na casa, não sabia do fato. Disse ainda que não sabe quem é o pai do bebê.
Ela foi presa em flagrante e autuada por abandono de recém-nascido e falsa comunicação de crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!