Investigação
Mulher é esfaqueada na cabeça enquanto caminhava pela rua
Ex da vítima é suspeito do crime e já a agrediu outras vezes.

Uma mulher de 32 anos foi vítima de um ataque a facadas na cabeça enquanto caminhava pela rua, na manhã deste sábado (12), em Madureira, na Zona Norte do Rio. O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, que, segundo a polícia, não teria aceitado o fim do relacionamento e agiu movido por ciúmes.
O crime ocorreu por volta das 6h00, na Rua Carvalho de Souza. Durante patrulhamento de rotina, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados por pedestres que pediam socorro para a vítima, que estava com ferimentos graves na cabeça devido aos golpes de faca.
Ao ser socorrida, a mulher informou que o agressor, de 25 anos, era seu ex-companheiro. Ela contou que o homem a atacou pelas costas, sem qualquer aviso.
A vítima revelou que manteve um relacionamento de seis anos e meio com o suspeito, mas que a separação ocorreu há cerca de um ano. Desde então, ela afirmou que ele não aceitava o fim do relacionamento e a perseguiu constantemente, inclusive no ambiente de trabalho. A mulher tem uma medida protetiva em vigor contra ele, mas, mesmo com a ordem judicial, o homem continuava a assediá-la.
Após o ataque, os policiais realizaram buscas na área, mas, devido à gravidade dos ferimentos, decidiram encaminhá-la imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Madureira, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Recebendo alta médica, a vítima, acompanhada pelos policiais, dirigiu-se até a 29ª DP (Madureira) para formalizar a denúncia. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, perseguição e violação de medidas protetivas.
O ex-companheiro já havia sido preso em flagrante em março do ano passado, acusado de agredir a vítima em sua residência. Na ocasião, a mulher relatou que a agressão ocorreu após ela pedir ao homem para instalar uma cortina em casa. Segundo ela, o pedido irritou o ex, que a agrediu com socos.
De acordo com a Polícia Civil, investigações estão em andamento para localizar o suspeito e esclarecer todos os detalhes do ocorrido.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!