Polícia
Mulher de Nem é presa em operação da Civil
Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa no final da tarde de ontem (10) na Ilha do Governador. A operação da Polícia Civil envolveu agentes de duas delegacias.
Danúbia foi pivô da guerra entre traficantes que mudou a rotina da comunidade da Rocinha há quase um mês. Segundo a polícia, era a mulher de Nem que transmitia as ordens ao tráfico, e acabou perdendo espaço para o rival Rogério Avelino, o Rogério 157. A guerra entre os dois grupos levou a comunidade a ser ocupada por tropas federais há duas semanas.
A mulher, que já havia sido presa em 2014 e estava em liberdade, foi condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa. Ela foi levada para a Cidade da Polícia para o cumprimento de mandado de prisão e para ser ouvida pela Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil.
Mesmo cumprindo pena em um presídio de segurança máxima longe do Rio, Nem ainda chefiava o tráfico através de Danúbia, que recebia informações durante as visitas e repassava aos aliados da comunidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!