Logo Enfoco


    Operação

    Mulher de chefe do tráfico no Pará é presa em quiosque no Rio

    Evelin Baladan foi capturada durante festa na Praia da Reserva

    Publicado 05/12/2023 às 18:18 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Evelin estaria escondida no Complexo da Penha, segundo a Polícia
    Evelin estaria escondida no Complexo da Penha, segundo a Polícia |  Foto: Reprodução

    Agentes das Delegacias de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e da Capital (DHC), em ação conjunta com o Ministério da Justiça e Polícia Civil do Estado do Pará, prenderam, no último domingo (3), em festa que acontecia em um quiosque da Praia da Reserva, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, uma foragida da Justiça. Evelin da Rosa Baladan, cuja idade não foi revelada, é esposa do chefe do tráfico no Pará, Anderson Latrol. 

    Ainda de acordo com os policiais, a apuração inicial indicava que a mulher, que é de Santa Catarina, estava escondida no Complexo da Penha, na Zona Norte carioca, protegida por traficantes locais. Evelin é acusada da prática dos crimes de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.

    A prisão fez parte ainda de uma operação realizada no mesmo dia naquele estado do Sul e prendeu outras pessoas, além da apreensão de dinheiro e drogas. A mulher não resistiu à prisão, segundo os policiais. Após cumprimento das formalidades legais, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

    Imagem ilustrativa da imagem Mulher de chefe do tráfico no Pará é presa em quiosque no Rio
    |  Foto: Reprodução

    Segundo investigação, o marido de Evelin e chefe do Comando Vermelho do Pará, Anderson Latrol, está foragido no Rio de Janeiro há dois anos e tem base no Complexo da Penha, na Zona Norte. Ele era o braço-direito de Léo 41, traficante que foi morto no Complexo do Salgueiro, em março deste ano.

    "A Evelin estava escondida no Rio, com o Latrol, desde o início de 2021 e vinha sendo investigada pela Polícia Civil do Pará por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Vínhamos fazendo o monitoramento dela e conseguimos efetuar a prisão no momento em que ela deixava uma festa com uma amiga", afirmou Gustavo Fossati, delegado da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Galvão Bueno alerta sobre fake de sua voz: 'Muito perigoso'

    Próximo artigo
    >

    Atletas mirins de Niterói vão disputar título do Carioca de futsal

    Relacionados em Polícia