Antecedentes
Mulher agride funcionários de loja e acaba presa em Niterói; vídeo
Fernanda possui outras 19 anotações criminais
Fernanda Andrade da Silva, de 42 anos, foi presa na quinta-feira (21) por agentes do programa Segurança Presente após tentar agredir seguranças e funcionários de uma loja em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo as autoridades, ela possui outras 19 anotações criminais. As imagens do ocorrido foram gravadas por testemunhas.
No vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que a agressão aconteceu. Fernanda se aproxima dos funcionários e seguranças da loja segurando um pedaço de madeira na mão e, após diversas ameaças, arremessa o objeto em direção aos trabalhadores.
Segundo a Secretaria Estadual de Governo, Fernanda possuía um mandado de prisão em aberto pelo furto a um supermercado em Ipanema, na Zona Sul do Rio, em 2020. Ela tem outras 17 passagens pela polícia, sendo a primeira em 2001, também por furto. Além disso, tem outras duas anotações criminais por posse e uso de drogas.
Ela foi abordada pelos policiais militares após moradores denunciarem que uma mulher caminhava pelo Centro de Niterói com uma faca em mãos e ameaçando as pessoas.
Condenações somam mais de 12 anos
No processo de 2020, ela foi condenada pelo furto de quase R$ 300 em produtos variados, como desodorantes, pasta e escovas de dentes, além de uma peça de picanha. Na decisão de abril do ano passado, a juíza responsável pela 20ª Vara Criminal da capital destaca os "diversos maus antecedentes e reincidência". Ela foi condenada a dois anos e 20 dias de prisão.
Juntando todas as condenações, são mais de 12 anos de prisão contra ela. Ela esteve detida no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, e foi solta após conseguir regime semiaberto em maio. A decisão judicial para que ela retornasse à cadeia saiu nesta quinta. Ela foi encaminhada para a 76ª DP, no Centro de Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!