Violência
Mulher acusa executivo de estaleiro de Niterói de assédio sexual
Caso teria ocorrido em empresa na Ilha da Conceição
Uma salva-vidas, de 29 anos, registrou boletim ocorrência, na 76ª DP (Niterói), contra um executivo do estaleiro MB Martins pelo crime de assédio sexual. Segundo a vítima, que pediu para não ser identificada, contou que durante o tempo que trabalhou na empresa, localizada na Ilha da Conceição, em Niterói, foi assediada pelo patrão, inclusive com envio de mensagens pelo WhastApp.
O caso ocorreu entre julho e setembro do ano passado e ela registrou a ocorrência em outubro, no entanto apenas agora a vítima tomou coragem para contar a história de forma pública. Além do registro do boletim de ocorrência, a vítima abriu um processo trabalhista e de assédio sexual na Justiça contra o homem.
"Certo dia, ele ofereceu que a gente começasse a ter um caso e ainda me ofereceu pagar um curso que eu desejava muito fazer, curso este que me ajudaria a conquistar ascensão dentro da empresa", contou a mulher.
Mesmo negando todas as investidas do acusado, ele ainda teria pedido, por WhatsApp, fotos nuas da vítima. "Consegue me enviar uma foto? Não pode ser com roupa, segredo nosso!”, dizia a mensagem do homem.
As investidas não pararam apesar dos pedidos da jovem para que o acusado parasse. A gota d'água para que ela saísse da empresa e registrasse o caso à polícia foi quando o acusado atrelou o apoio financeiro para a vítima fazer o curso que ele queria se tivesse relações sexuais com o homem.
O ENFOCO tentou, sem sucesso, falar com o acusado e com o estaleiro. A Polícia Civil não enviou a resposta sobre o andamento do caso até a postagem desta reportagem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!