Feminicídio
MPRJ denuncia PM suspeito de matar namorada na frente dos filhos
Crime aconteceu em Bangu, na Zona Oeste do Rio
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o policial militar Thiago dos Santos Almeida pelo crime de feminicídio. Ele é acusado de invadir a casa de sua companheira, Ellen Ramos Soares Ribeiro, e matá-la na presença dos dois filhos.
O crime aconteceu na madrugada de 10 de outubro, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O suspeito foi preso pela Corregedoria da corporação.
Leia+: PM acusado de matar professora em Bangu invadiu casa dos sogros
Leia+: Professora morta em Bangu já havia sido agredida por PM
Na denúncia, a promotora de Justiça Fernanda Neves Lopes destacou que o crime foi praticado por motivo torpe, em razão de excessivo sentimento de posse do acusado.
A promotora também destacou que, depois de brigas e agressões, a vítima resolveu ir para a casa da mãe, em Bangu, gerando a revolta do denunciado. A ação também ressalta que o crime foi praticado com emprego de meio cruel 'pois além dos disparos efetuados contra a vítima, o acusado ainda a espancou, causando-lhe intenso sofrimento e humilhação'.
"O denunciado pulou o muro da residência em período de repouso noturno, e a manteve sob a mira de um revólver; e cometido contra mulher por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar, visto que o denunciado e vítima eram companheiros", diz o MP.
A Promotoria requer ainda a condenação do denunciado ao pagamento de indenização pelos danos materiais e morais causados à família da vítima, em valor a ser apurado no curso do processo.
Relembre o caso
Ellen foi morta a tiros dentro da casa dos pais na madrugada do dia 10, em Bangu. O principal acusado pelo assassinato é o policial militar Thiago dos Santos Almeida, de 42 anos. Eles haviam reatado o namoro recentemente.
Segundo familiares, eles haviam passado o final de semana juntos, mas durante a noite de domingo (9) teriam se desentendido. Com isso, Ellen saiu de casa com os dois filhos e dormiu na casa dos pais.
Ainda segundo os familiares, na madrugada de segunda o militar pulou o muro da residência e matou a companheira na frente dos filhos, que dormiam com a mãe na cama. Ele fugiu em seguida.
Horas depois, o policial se entregou na 25ª DP (Engenho Novo). Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, no Méier, na Zona Norte do Rio. Após prestar depoimento, o militar foi levado para o presídio da PM no Fonseca, em Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!