Polícia
Mototaxista que estava desaparecido é encontrado morto em Itaboraí
Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investigam as circunstâncias da morte do mototaxista Iago Miguel Silveira, de 24 anos, encontrado morto, na última quarta-feira (16), em um matagal no bairro Marambaia, em Itaboraí. Ele estava desaparecido desde o último dia 8 de junho após parar para abastecer em um posto de combustíveis no município.
De acordo com familiares da vítima, o jovem desapareceu após ter feito uma viagem de cinco quarteirões e parar em um posto de combustível para abastecer a motocicleta, no último dia 8. A partir desse momento, familiares e amigos do mototaxista procuravam por notícias de seu paradeiro, que foi descoberto por policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35° BPM) na última quarta-feira (16).
Um dia após o sumiço do mototaxista, a motocicleta utilizada pelo jovem apareceu na sede da Delegacia do Alcântara (74ª DP). A família do jovem foi orientada a registrar o fato no setor de paradeiros da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.
Desde então, os policiais iniciaram buscas e procuravam por pistas que levassem ao mototaxista. Na última terça-feira (15), uma ligação feita para a família do jovem ceifou as esperanças de um final feliz. Após uma série de compartilhamentos sobre o desaparecimento, a tia da vítima, Rosemery Benício, foi informada, por uma pessoa não identificada, que o corpo do jovem estava jogado em um matagal com várias marcas de tiros.
“Estou sem palavras. Tratava ele como um filho e sempre tive muito carinho. Ela estava muito feliz, pois ia casar. Ele tinha uma paixão enorme por cavalos, gostava muito mesmo. Ninguém sabe o que aconteceu. Queremos justiça, se a terra não acontecer, a divina acontecerá”, disse a tia da vítima.
O sepultamento do jovem será realizado, na tarde desta sexta-feira (18), às 16h, no Cemitério Municipal de Itaboraí.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!