Homicídio Doloso
Motorista é indiciado por atropelar e matar bombeiro no Rio
Ele vai responder por homicídio doloso duplamente qualificado
O motorista Valdir das Mercês Junior foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio duplamente qualificado pelo atropelamento e morte do subtenente do Corpo de Bombeiros Gilson Castro Silva, de 58 anos. O caso aconteceu no dia 1° de janeiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Em um primeiro momento, o caso havia sido registrado como homicídio culposo. Contudo, um vídeo mostra o momento em que a vítima é arrastada pelo coletivo por alguns metros. O motorista não para o ônibus mesmo com o apelo de algumas pessoas no local. O atropelamento ocorreu depois do réveillon, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
Leia+: Vídeo mostra momento em que motorista atropela bombeiro no Rio
O inquérito concluiu que 'houve clara intenção do motorista em atropelar a vítima'. Após a análise do vídeo, e o depoimento de testemunhas que presenciaram o caso, o acusado foi indiciado pela prática de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Valdir estava em prisão temporária, que tinha prazo de 30 dias, agora, a prisão será convertida em preventiva.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!