Logo Enfoco


    Investigação

    Motorista de app diz à polícia que ator atravessou 'repentinamente'

    Kayky Brito foi atropelado por carro e sofreu politraumatismo

    Publicado 02/09/2023 às 16:05 | Atualizado em 02/09/2023 às 16:28 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Kayky Brito foi internado em estado grave no CTI do Hospital Municipal Miguel Couto
    Kayky Brito foi internado em estado grave no CTI do Hospital Municipal Miguel Couto |  Foto: Reprodução

    O motorista de aplicativo Diones da Silva disse à Polícia Civil, neste sábado (2), que o ator Kayky Brito "cruzou à pista repentinamente correndo", e que não deu tempo de parar o carro Fiat Cronos, que dirigia. A informação foi divulgada pelo Jornal Extra.

    Dentro do carro que Diones dirigia eram transportadas duas pessoas, sendo uma criança e uma mulher, que vinham do Recreio dos Bandeirantes à Barra da Tijuca.

    O atropelamento ocorreu na última madrugada, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando Kayky atravessava a pista para voltar ao quiosque onde estava com os amigos, na altura do posto 4. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. 

    No grupo de amigos que aguardava Kayky, também estava o apresentador Bruno de Luca, segundo consta no boletim de ocorrência que o Jornal Extra teve acesso.

    Kayke tinha ido até o seu carro buscar um pertence e retornava ao ponto de encontro com os amigos, quando aconteceu o acidente.

    De acordo com o Jornal Extra, o motorista disse em seu depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca) que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas que não conseguiu evitar a colisão.

    Após o atropelamento, o motorista de aplicativo prestou socorro e ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros. Encaminhado ao Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto, onde fez exame de alcoolemia, o teste deu negativo para bebida alcoólica.

    O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) como lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. A polícia solicitou perícia no local e tenta descobrir se o motorista trafegava em velocidade superior à permitida para o trecho.

    Internado em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da cidade, a assessoria de imprensa de Kayky Brito afirmou, na tarde deste sábado, que o quadro de saúde do ator é estável e que ele realizará novos exames. A nota foi publicada pela irmã do ator, Sthefany Brito, no storie do Instagram, logo após a visita.

    O ator Dudu Azevedo, amigo próximo de Kayky, também foi ao hospital e depois gravou um vídeo falando sobre o caso.

    "Fui ao hospital prestar a minha solidariedade e apoio a família do Kayky [...] Está estabilizado no hospital, sendo acompanhado pelos médicos. A resposta dele nas próximas horas, ao que está sendo feito, é muito importante. A família está lá e a gente tem que respeitar esse momento tão delicado, sensível, a privacidade da família [...] O que nos resta mesmo é torcer para que o Kayky se recupere no mais curto espaço de tempo possível, que tudo dê certo, que ele se recupere plenamente. E é isso", declarou Dudu.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    MAC 27 anos: gringos se encantam com monumento em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Feridos e detidos em briga entre torcedores de Botafogo e Flamengo

    Relacionados em Polícia