Investigação
Motorista de app diz à polícia que ator atravessou 'repentinamente'
Kayky Brito foi atropelado por carro e sofreu politraumatismo
O motorista de aplicativo Diones da Silva disse à Polícia Civil, neste sábado (2), que o ator Kayky Brito "cruzou à pista repentinamente correndo", e que não deu tempo de parar o carro Fiat Cronos, que dirigia. A informação foi divulgada pelo Jornal Extra.
Dentro do carro que Diones dirigia eram transportadas duas pessoas, sendo uma criança e uma mulher, que vinham do Recreio dos Bandeirantes à Barra da Tijuca.
O atropelamento ocorreu na última madrugada, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando Kayky atravessava a pista para voltar ao quiosque onde estava com os amigos, na altura do posto 4. Ele sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano.
No grupo de amigos que aguardava Kayky, também estava o apresentador Bruno de Luca, segundo consta no boletim de ocorrência que o Jornal Extra teve acesso.
Kayke tinha ido até o seu carro buscar um pertence e retornava ao ponto de encontro com os amigos, quando aconteceu o acidente.
De acordo com o Jornal Extra, o motorista disse em seu depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca) que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas que não conseguiu evitar a colisão.
Após o atropelamento, o motorista de aplicativo prestou socorro e ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros. Encaminhado ao Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto, onde fez exame de alcoolemia, o teste deu negativo para bebida alcoólica.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) como lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. A polícia solicitou perícia no local e tenta descobrir se o motorista trafegava em velocidade superior à permitida para o trecho.
Internado em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da cidade, a assessoria de imprensa de Kayky Brito afirmou, na tarde deste sábado, que o quadro de saúde do ator é estável e que ele realizará novos exames. A nota foi publicada pela irmã do ator, Sthefany Brito, no storie do Instagram, logo após a visita.
O ator Dudu Azevedo, amigo próximo de Kayky, também foi ao hospital e depois gravou um vídeo falando sobre o caso.
"Fui ao hospital prestar a minha solidariedade e apoio a família do Kayky [...] Está estabilizado no hospital, sendo acompanhado pelos médicos. A resposta dele nas próximas horas, ao que está sendo feito, é muito importante. A família está lá e a gente tem que respeitar esse momento tão delicado, sensível, a privacidade da família [...] O que nos resta mesmo é torcer para que o Kayky se recupere no mais curto espaço de tempo possível, que tudo dê certo, que ele se recupere plenamente. E é isso", declarou Dudu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!