Investigação
Motorista da prefeitura é acusado de conduzir pacientes bêbado
O marido de uma das pacientes registrou o caso
Um motorista da Prefeitura de Cordeiro está sendo acusado de dirigir embriagado enquanto transportava pacientes de Magé até o Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (5).
Entre os passageiros estavam duas mulheres em tratamento contra o câncer e o marido de uma delas. Todos relataram que o motorista dirigia em alta velocidade.
Vídeos publicados pelo marido de uma das pacientes mostram o momento em que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebe a ocorrência.
Segundo os denunciantes, o motorista, que trabalha para a Prefeitura de Cordeiro, deixou as pacientes em um hospital e, enquanto aguardava, teria ido a um bar onde consumiu bebidas alcoólicas. Ao retornar, ele dirigiu em alta velocidade e realizou manobras perigosas.
"Ele está extremamente bêbado e ela está apavorada. É carro da Saúde da prefeitura. Ele deixou a gente no hospital, ficou bebendo o dia inteiro, pegou a gente agora e está vindo doidão, não consegue nem falar nada. A minha mulher tem câncer, cinco anos cuidado dela", disse o homem aos policiais rodoviários federais.
Revoltado com a situação, o marido de uma das pacientes registrou o estado de uma das mulheres, que tremia de medo. "Olha essa mulher como está", mostrou em um vídeo.
Segundo a PRF, por volta das 16h, na BR-116 (Rio-Magé) km 139 (Duque de Caxias), foi abordado um veículo VW/T CROSS e o motorista foi autuado por recusar-se a realizar o teste do etilômetro.
O homem foi detido, pela posse de entorpecente, e conduzido à delegacia da Polícia Civil (62ª DP). O veículo foi liberado posteriormente para um condutor habilitado.
Em nota, a Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Saúde, lamentou o ocorrido e ressaltou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos pacientes. A prefeitura informou que a família que estava no veículo está recebendo assistência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!