Crime
Morto em garagem no Rio era segurança de empresário
Troca de tiros nesta sexta ocorreu em rua cheia de crianças
O idoso assassinado a tiros dentro da garagem de ônibus da Transurb, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (6), é o ex-policial federal Jansen Gomes Pinto, de 70 anos.
A vítima fazia a escolta para o empresário David Barata, de 67 anos, que não ficou ferido. Segundo testemunhas, no momento do ataque a rua estava cheia de alunos devido à proximidade da garagem da empresa de ônibus com uma escola.
Segundo o portal G1, David Barata e Jansen Gomes Pinto teriam chegado à empresa pouco antes das 7h em uma Land Rover. Dois criminosos em uma motocicleta, que os seguiam, também entraram na garagem junto com eles.
De acordo com testemunhas, Jansen reagiu e houve uma troca de tiros, mas acabou atingido. David Barata escapou sem ferimentos. A moto utilizada pelos criminosos no momento do crime ficou abandonada ao lado do corpo da vítima.
O que diz a polícia
Segundo a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) foram acionados para uma ocorrência de homicídio na manhã desta sexta-feira (6) no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da unidade, os agentes estiveram em uma garagem de ônibus, onde o fato foi constatado pelos policiais. O policiamento foi reforçado na região.
No local do fato, os agentes apreenderam duas pistolas e uma motocicleta. A área foi isolada e o local preservado para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!