Polícia
Morto com arma 'turbinada' pelo tráfico em São Gonçalo
Um homem, ainda não identificado, morreu após ser baleado durante confronto com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), na manhã desta sexta-feira (4), na comunidade da Linha, localizado no bairro Várzea das Moças, São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento pela Estrada Hungria, quando foi atacada por criminosos, dando início a um breve confronto. Durante a troca de tiros, um suspeito foi baleado, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola que foi equipada por traficantes do Comando Vermelho (CV) para aumentar a estabilidade e o número de disparos por segundo. Enquanto uma pistola comum faz apenas um disparo por segundo, o equipamento utilizado pelos traficantes faz sete no mesmo espaço de tempo. Além de aumentar o poder de fogo, a nova arma é mais barata do que um fuzil.
Além da arma, uma pequena quantidade de drogas foi apreendida com o suspeito. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!