Tragédia
Morrem 4 dos nove baleados em bar da Zona Norte do Rio
Ataque aconteceu na Comunidade da Congonha, em Madureira
Quatro pessoas morreram entre as nove baleadas em um ataque ocorrido na madrugada deste sábado (31) na Comunidade da Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. O incidente teve início por volta das 4h, quando criminosos armados dispararam contra os frequentadores do bar DG Mix, localizado na entrada da comunidade.
Entre os mortos estão Lucas Sousa de Sá, de 28 anos, co-proprietário do bar, Denis da Silva Ventura e Thiago de Mello Araújo, ambos de 24 anos, e Alisson Henrique da Silva Lucena, de 41 anos.
Segundo informações, a violência teve início quando traficantes de uma facção rival invadiram a rua do bar e dispararam contra as pessoas no local. As vítimas foram levadas para a UPA de Rocha Miranda e para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. No total, quatro pessoas foram confirmadas como mortas na UPA, enquanto as outras cinco foram encaminhadas para o hospital.
O Hospital Getúlio Vargas informou que três vítimas receberam alta, e um paciente, Ryan da Silva Mascarenhas, encontra-se internado em estado estável. Erick Patrick Pereira da Silva, por sua vez, está em estado grave com ferimentos na perna esquerda e no abdômen.
Bruno Sousa de Sá, irmão de Lucas e também sócio do bar, expressou sua tristeza nas redes sociais.
“Acabaram com nossa família, com nosso sonho. A gente só tinha uma preocupação, que era trabalhar para vencer e para obter nossos objetivos, sem pegar atalhos sem tentar fazer ninguém de trampolim", escreveu.
A Polícia Militar informou que intensificou o policiamento na região, atribuindo o ataque a uma possível disputa entre grupos criminosos na Comunidade da Congonha. As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!