Luto
Morre sargento da PM baleada por ex-companheiro no Rio
Aline foi atingida quando estava de folga
A sargento da Polícia Militar Aline Guizarra Costa morreu por volta das 21h desta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio. Ela estava internada no Hospital Municipal Salgado Filho desde o dia 20 de julho, quando foi baleada pelo ex-companheiro Paulo Afonso Macedo Martins, que também é da Polícia Militar.
Leia+: Policial que atirou em mulher sargento da PM é preso no Rio
Leia+: Sargento da PM é baleada pelo companheiro no Rio
A vítima foi atingida por quatro tiros no tórax e foi socorrida. Na unidade de saúde, ela passou por cirurgia, mas não resistiu. Aline estava de folga quando tudo aconteceu. A Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada no hospital. A PM também confirmou que o acusado foi preso por policiais do 18° BPM (Jacarepaguá).
O suspeito foi conduzido à Unidade Prisional da Corporação, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio.
"O acusado foi conduzido pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar até a 23ª DP (Méier), onde o caso foi registrado inicialmente, e posteriormente, encaminhado para a Unidade Prisional da Corporação, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Cabe informar que a 1ª DPJM, subordinada à Corregedoria da Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório paralelo às investigações da Polícia Civil, com o objetivo de investigar as circunstâncias do fato." Ainda não há informações sobre o sepultamento de Aline.
Com o suspeito, foram apreendidas duas pistolas e munições. O caso foi registrado inicialmente na 23ªDP (Méier) como tentativa de feminicídio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!