Logo Enfoco


    Luto

    Morre militar do Exército baleado na cabeça após confusão no Rio

    O PM David Trancoso, suspeito do crime, está preso

    Publicado 22/06/2022 às 21:22 | Autor: Rômulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Jovem era cabo do Exército.
    Jovem era cabo do Exército. |  Foto: Reprodução Redes Sociais

    O cabo do Exército William Cardoso da Silva, baleado na cabeça durante uma confusão em uma boate de Piedade, na Zona Norte do Rio, morreu nesta quarta-feira (22). Ele estava internado em estado grave no Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, também na Zona Norte. O policial militar David Trancoso, principal suspeito do crime, está preso.

    O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (17). Inicialmente, William foi encaminhado para o Hospital Pasteur, no Méier, mas foi transferido para o HCE. O Comando Militar do Leste (CML) lamentou a morte do cabo.

    "Neste momento de consternação, os integrantes do CML solidarizam-se com os familiares e amigos", disse o órgão em nota.

    Leia+: Militar do Exército é baleado na Zona Norte do Rio; PM é suspeito

    Leia+: PM que atirou contra militar do Exército tem prisão preventiva

    Relembre o caso

    O militar do Exército, identificado como William Cardoso, foi baleado na cabeça na madrugada desta sexta-feira (17) em uma boate no bairro Piedade, na Zona Norte do Rio. 

    Até o momento, a investigação, sob responsabilidade da Delegacia de Bonsucesso (21 DP), aponta que houve uma briga dentro da boate entre militares do exército. O PM teria entrado na confusão na tentativa de controlar a situação e apaziguar. 

    Em depoimento, David Trancoso, que é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacaré, contou que prestou socorro à vítima ferida. A Corregedoria da Polícia Militar, através da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM), está acompanhando o caso.

    O PM foi preso ainda na sexta-feira (17). No sábado (18) , o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), através do juiz Rafael de Almeida Rezende, transformou a prisão do suspeito em preventiva.

    Na decisão, o juiz entendeu que a manutenção da prisão é necessária para a garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal. O magistrado ainda foi contra a alegação da defesa do policial que informa legítima defesa.

    Aspas da citação
    A tese de legítima defesa sustentada pelo custodiado na delegacia não parece verossímil, pois o mesmo teria se dirigido ao grupo na posse de arma de fogo, intervindo em briga que estava prestes a ser apaziguada e, em determinado momento, disparou contra a cabeça da vítima.
    Rafael de Almeida Rezende Juiz
    Aspas da citação
      

    Atualmente, David Trancoso está no presídio de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

    Tags

    Rômulo Cunha

    Rômulo Cunha

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Galo volta a vencer o Flamengo no Mineirão em noite de Hulk

    Relacionados em Polícia