Investigação
Morre dentista condenado por matar amigos a tiros em Niterói
Caso aconteceu no dia 10 de março de 2018
Morreu, na última quinta-feira (17), o dentista Gilberto Ranhol Gomes, condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de seus dois amigos, em 10 de março de 2018, no bairro Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói.
O falecimento de Gilberto ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeiras de Macacu, para onde ele foi levado após um possível episódio de surto na clínica de reabilitação em que estava internado, em Itaboraí. Gilberto teria chegado com escoriações e sinais de asfixia.
Apesar das evidências, o laudo pericial ainda não conseguiu determinar a causa da morte. Questionada, a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiras de Macacu ainda não forneceu maiores detalhes.
Procurada pelo ENFOCO, a Polícia Civil informou que a investigação está em andamento na 159ª DP (Cachoeiras de Macacu).
"Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias da morte", diz a nota.
O caso
Gilberto Ranhol Gomes foi condenado por duplo homicídio após matar seus amigos Nelson Marques Neto e Wagner Muniz em 10 de março de 2018, em Santa Rosa, Niterói.
O crime ocorreu durante uma festa, quando o dentista disparou contra eles com uma arma deixada por um policial civil no carro que usavam. A ação foi registrada por câmeras de segurança,.
A juíza Nearis Arce pediu ao Ministério Público que investigasse a conduta do policial responsável pela arma. Gilberto foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão, mas estava fora do sistema penitenciário até sua morte.
O corpo do dentista foi enterrado no último sábado (19) no Cemitério São Lázaro, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!