Zona Norte do Rio
Moradores fecham via durante operação policial em Manguinhos
A PM ainda não passou detalhes da operação
Moradores da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, interditaram os dois sentidos da rua Leopoldo Bulhões, uma das principais vias da região, na tarde deste domingo (20). A ação foi realizada como forma de protesto após seis pessoas, entre elas uma adolescente de 13 anos, serem baleadas durante operação policial.
Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. Quatro receberam alta, mas a adolescente precisou ser transferida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. Segundo informações preliminares, um homem morreu.
Os moradores queimaram diferentes objetos no meio das pistas. A fumaça negra era possível ser vista de longe. A Leopoldo Bulhões liga Bonsucesso ao bairro de Benfica.
O Centro de Operações Rio (COR) alertou os motoristas através de uma rede social.
Atenção, pessoal! Manifestantes interditam ambos os sentidos da via, entre a Linha Amarela e Benfica. Há operação policial nas comunidades Jacarezinho, Manguinhos e Mandela
Segundo a Polícia Militar, pela manhã equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estavam em patrulhamento na comunidade, quando foram atacados a tiros na localidade conhecida como Concórdia. Houve troca de tiros.
Procurada, a Polícia Militar ainda não passou informações sobre o caso.
Celulares apreendidos
Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, apreenderam seis celulares durante uma abordagem policial realizada em um veículo, na altura da Linha Amarela.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!