Com medo
Moradores denunciam que bandidos cortam cabo de internet em Niterói
Criminosos querem que passem a usar serviço ilegal no Cafubá
Moradores da Rua Doutor Godofredo García Justo, no Cafubá, em Niterói, estão passando por momentos de medo e tensão. Isso porque, na última quarta-feira (2), criminosos cortaram os fios de internet de operadoras na região para que os moradores passem a usar a internet fornecida pelo tráfico, que é clandestina e conhecida como 'gatonet'.
Um morador, que preferiu não se identificar por questões de segurança, conversou com o ENFOCO e explicou a situação. "O Cafubá está sem acesso a internet. O tráfico cortou os fios de internet das operadoras oficiais. Estamos sem conexão desde quarta-feira à noite, tendo que rotear internet do celular", afirmou ele.
O medo é a palavra que prevalece no local. "Estamos com medo. Tem mototaxista contratado pelo tráfico para vigiar a nossa movimentação. Há dois anos atrás, aconteceu a mesma coisa, e a polícia conseguiu garantir a execução dos reparos depois que eu denunciei o caso para a imprensa. Dessa vez, eu já liguei para os números de polícia denunciando o caso, mas ainda não vi nenhuma mudança e, inclusive, na nossa rua tem um DPO", contou.
Com a situação, as empresas também estão com medo e prorrogam o tempo de reparo, o que faz com que as pessoas continuem sem internet.
Procurada, a Polícia Militar informou que "o 12°BPM (Niterói) distribui os esforços do policiamento ostensivo com foco nos dados apontados pela mancha criminal, visando coibir e prevenir práticas delituosas. Além disso, a região também conta com o reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS).
Os policiais realizam abordagens sistematicamente e cumprem roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente.
A Polícia Militar ressalta ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - e acionando nossas equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!