Vício
Moradores denunciam 'cracolândia' em bairro de São Gonçalo; vídeo
Relatos dão conta de que roubos e insegurança rondam o local
Um antigo espaço utilizado para abastecimento de caminhões-pipa está se tornando uma verdadeira ''cracolândia'' na entrada do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo relatos de moradores, já faz quatro meses que o local serve de palco para prostituição, uso e venda de drogas.
Imagens registradas por quem mora próximo ao local mostram cenas de sexo explicito, venda e uso de drogas. Segundo moradores, as lojas no entorno estão sofrendo diversos furtos, gerando um clima de medo.
"Virou um local de usuários, dia e noite prostituição para sustento do vício. Ontem mesmo um usuário tentou furtar lojas próximas. Virou uma espécie de cracolândia", disse uma moradora que preferiu manter o anonimato.
Relatos dão conta de que a movimentação na parte da manhã não chega a ser tão intensa, mas tudo piora à noite. Sobre patrulhamento na região, a Secretaria Estadual de Polícia Militar informou, em nota, que "o 7°BPM (São Gonçalo) distribui os esforços do policiamento ostensivo, tendo como foco principal a prevenção de práticas delituosas". Ressalta, no entanto, que o problema exige também ação conjunta com outros órgãos públicos.
"Em relação às pessoas em situação de vulnerabilidade, é preciso lembrar que, diante de uma questão social e de saúde pública de tamanha complexidade, torna-se necessário o envolvimento de um conjunto de atores, como órgãos de diferentes esferas da administração pública nas áreas social e de saúde, lideranças comunitárias e instituições da sociedade civil organizada. A Polícia Militar segue à disposição para apoiar os demais órgãos envolvidos em ações de ordenamento urbano e assistência social", completou a corporação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!