Tensão
Moradores ateiam fogo em pneus na Avenida Brasil após morte na Maré
Grupo lançou objetos nos policiais, que revidaram
Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, tentaram fechar a Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na manhã desta sexta-feira (25), colocando fogo na pista. O grupo lançou objetos nos policiais, que revidaram com spray de pimenta e balas de borracha. Houve muita correria no local.
Leia+: Operação policial na Maré tem um morto; família alega inocência
A situação ocorreu minutos após o corpo do jovem Renan Souza de Lemos, de 24 anos, ser levado para o Instituto Médico Legal do Centro do Rio. Segundo a família, a vítima era inocente.
Em outro trecho da avenida, outro grupo tentou impedir o tráfego de veículos. Madeiras, pneus, vidro e outros objetos foram lançados no meio da pista central, no sentido Zona Oeste. Motoristas e passageiros ficaram assustados com a ação.
Pneus foram queimados na pista e a fumaça negra atrapalhou a visibilidade de motoristas que trafegavam pela região. Por conta disso, o trânsito apresentou lentidão.
Com a aproximação das equipes do Batalhão de Policiamento de Vias Expressa e do Batalhão de Choque, os grupos correram para o interior do Complexo.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Polícia Civil fazem operação conjunta no Complexo da Maré, desde cedo, para coibir movimentações criminosas relacionadas a roubo de carga e roubo de veículos.
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) atuam nas comunidades Nova Holanda e Parque União.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!