Ferido
Morador é baleado em bar durante ação policial em Niterói
O homem, de 56 anos, foi levado para o Hospital Azevedo Lima
O morador do Morro do Palácio, no Ingá, Zona Sul de Niterói, Jorge Luiz da Conceição do Nascimento, de 56 anos, acabou baleado, durante um troca de tiros entre agentes do 12º BPM (Niterói) e criminosos na comunidade, na manhã desta terça-feira (4). Segundo a subsecretária municipal de Governo, Walkiria Nictheroy, que também é moradora do local, Jorge Luiz tem deficiência intelectual e estava num bar quando foi atingido na virilha.
A Polícia Militar confirmou a operação no local mas não esclareceu de quem teria partido o tiro que atingiu o morador. "Após troca de tiros entre policiais e traficantes, uma outra equipe foi acionada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) e constatou a entrada de um homem baleado. De acordo com as informações da vítima, ela estava em um bar na comunidade do Palácio, quando foi atingida sem gravidade", disse a PM em nota.
Leia +: Grávida é atingida por disparo durante operação na Maré
leia +: Mulher que atacou adolescente denunciada por tentativa de homicídio
"Carro descaracterizado, policiais sem identificação, horário de criança sair da escola. Não questiono o direito ou não da polícia de fazer seu trabalho. Mas executar pobres na periferia descumprindo completamente qualquer protocolo de ação e a lei é usar a máquina pública para cometer crimes. Precisam ser investigados e responsabilizados pelas ações durante a operação. Mas principalmente entender de onde veio a orientação. Hoje a PM realizou operações semelhantes em diversas comunidades, sem qualquer justificativa. É inadmissível que as comunidades tenham que continuar a conviver com o terror promovido por quem deveria nos proteger”, denunciou Walkiria Nictheroy.
A PM informou ainda que "uma equipe do 12º BPM (Niterói) foi até a Rua Getúlio Vargas, para verificar uma denúncia e, ao chegar ao local, três homens foram flagrados vendendo drogas. O trio estava armado e efetuou disparos contra os policiais que revidaram. Dois criminosos foram presos. O terceiro foi ferido, mas conseguiu fugir. Com eles, foram apreendidos, duas pistolas, dois rádios transmissores e drogas".
A Secretaria Estadual de Saúde informou "que Jorge Luiz da Conceição do Nascimento passou por uma cirurgia e o estado de saúde dele é estável".
A PM também não respondeu sobre as acusações da subsecretária municipal de Governo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!