Investigação
Milkshake envenenado: delegado revela frieza de acusado preso
Deivid Santana tentou passar versão fantasiosa, segundo polícia
Deivid Santana, principal suspeito de matar envenenada a ex-namorada Vitória Conceição, de 23 anos, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, no último sábado (3), não demonstrou qualquer reação emocional após a morte da jovem. Apesar de declarar que a amava, a frieza de Deivid chamou a atenção das autoridades.
"Ele tentou passar uma versão fantasiosa. Mas depois preferiu ficar calado, antes, chegou a dizer que amava ela, mesmo assim, não demonstrou nenhum sentimento", afirmou o delegado Bruno Gilaberte, responsável pelo caso.
Leia+: Vídeo mostra suspeito de matar a ex comprando o milkshake em Maricá
Leia+: Morte com milkshake: copo pode ter restos de chumbinho; veja foto
Leia+: Acusado de matar ex envenenada com milkshake é preso
Paradeiro
A investigação avançou após os policiais rastrearem uma mensagem enviada por Deivid via WhatsApp para um amigo na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.
“Ele chegou a enviar mensagem dizendo que havia chegado lá. Ele usou o nome de outra pessoa para baixar um aplicativo de transporte e sair de Maricá. Esse amigo que deu abrigo para ele também será indiciado”, explicou o delegado.
Deivid, que já estava sob investigação por outros crimes, agora enfrentará acusações de homicídio qualificado. Além disso, ele teria utilizado o nome do amigo para cometer fraudes como vendedor de imóveis em Maricá.
“Ele usou o próprio nome do rapaz que levou o milkshake para aplicar golpes”, afirmou o delegado Bruno Gilaberte.
A polícia também está em busca da pessoa que forneceu o veneno a Deivid, que será indiciada assim que identificada. Os laudos periciais ainda estão pendentes, e o delegado ressaltou que, até o momento, não há confirmação de que Vitória tenha sido estuprada.
“A vítima apresentava uma lesão anal que não necessariamente é ligada a estupro, pode ser provocada por diversos fatores, incluindo por conta do envenenamento. Não temos nenhuma evidência de crime sexual”, concluiu o delegado.
Prisão
Preso na noite desta terça-feira (7), Deivid foi transferido da delegacia de Maricá, na manhã desta quarta, e vai para o presídio. De cabeça baixa, ele saiu sem falar com a imprensa. Segundo a polícia, ele também ficou calado durante o depoimento e disse que só irá se pronunciar em juízo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!