Sob investigação
Militar de 18 anos morre após bateria de exercícios no Exército
Recém-formado passou mal e teve convulsões
O Comando Militar do Leste (CML) instaurou inquérito interno para apurar as circunstâncias da morte do soldado recém-formado Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos, do Batalhão de Polícia do Exército (PE), na Tijuca, Zona Norte do Rio. O militar morreu nesta sexta-feira (11) no Hospital Central do Exército depois de ter sido internado na unidade, após passar mal durante bateria de exercícios e sofrer convulsões.
O militar tinha 18 anos e sua formatura aconteceu na última segunda-feira (7). Familiares cobram respostas da instituição. Segundo a família, o rapaz não tinha histórico de problema de saúde que evidencie sua morte. O militar chegou a ficar entubado, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Por meio de nota, o CML lamentou a morte do militar e disse que está "prestando toda a assistência necessária à família". De acordo com o Exército, o soldado foi atendido pelo médico do quartel e, logo depois, levado para o HCE. Ainda não há informações sobre o enterro do jovem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!