Justiça
Milicianos do grupo de Zinho presos em casa de festas na Zona Oeste
Operação da Polícia Civil ocorreu em Inhoaíba
Uma operação da Polícia Civil prendeu quatro milicianos em flagrante, nesta segunda-feira (30). O grupo foi localizado em uma casa de festas, no bairro Inhoaíba, Zona Oeste da capital do Rio.
Os agentes foram ao local após denúncia e levantamento de informações. Com os presos foram apreendidos uma pistola, quatro carregadores de fuzil, caderno de anotações da contabilidade do grupo paramilitar, um veículo com chassi roubado e aparelhos de telefone celular.
De acordo com as investigações, os acusados fazem parte da milícia de Luis Antônio da Silva Braga, o "Zinho", atualmente comandada por Paulo David Guimarães Ferraz da Silva, o "Naval".
Os homens responderão pelos crimes de constituição de milícia privada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
A ação que resultou nas prisões foi feita por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!