Investigação
Milicianos do bando do ''Zinho'' são presos no Rio
Ação foi comandada pela Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (6), dois integrantes de uma milícia da Zona Oeste do Rio.
A captura ocorreu quando os agentes realizavam diligência no bairro de Cosmos para apurar e monitorar a movimentação de um imóvel, que, de acordo com inúmeras denúncias, serviria como local de guarda de armamento e materiais utilizados pelo grupo paramilitar que atua na região.
No local, os policiais conseguiram identificar um dos criminosos e encontraram, no imóvel, vasto material tipicamente utilizado pelos milicianos. O homem detido apontou um outro integrante do bando como responsável pelos pertences.
Durante a ação, os agentes que estavam na parte externa do imóvel tiveram a atenção voltada para a movimentação atípica de um motociclista que circulava o perímetro. Sob a suspeita de que estava monitorando a atuação policial, foi dada ordem de parada para o indivíduo, que tentou fugir. Durante a perseguição, ele perdeu o controle do veículo e sofreu uma queda.
Segundo os policiais, o elemento que estava na moto era o mesmo apontado como dono do material localizado no imóvel. O veículo utilizado por ele estava com indícios de adulteração.
Os dois presos integram a milícia chefiada por Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho". Há investigação em andamento que apura a participação da dupla em um triplo homicídio ocorrido em Nova Iguaçu, em consequência de disputa entre organizações criminosas rivais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!