Polícia
Menos roubos de veículos em Niterói
Atingindo uma marca histórica desde a criação do sistema de metas, o 12º BPM conseguiu zerar o roubo de veículos nos primeiros 15 dias de agosto em Icaraí na Zona Sul de Niterói. A informação foi divulgada pelo comandante da unidade, o Tenente-coronel, Sylvio Guerra na tarde desta sexta-feira (16).
O comandante contou que no mesmo período do ano passado, a região de Icaraí apresentou 12 ocorrências deste tipo.
Guerra atribui a redução dos números ao trabalho de integração com a outras forças de segurança.
“Fundamental para o sucesso do nosso trabalho é a parceria entre o estado e a prefeitura. Para se ter uma ideia, toda semana a gente se reúne com o responsável do Niterói Presente para realizar o planejamento operacional da semana seguinte. Nossa integração com os delegados também fazem muita diferença. Podemos sim acreditar em uma cidade mais segura. Contem conosco”, destacou Guerra.
O comadante disse ainda que a realizações de operações em diversas regiões da cidade, inclusive na Zona Sul também contribuíram para a dimunuição do número.
"A gente sabe que o criminoso atuante no tráfico de drogas já busca uma outra fonte de renda. Por isso, eles geralmente gostam de roubar veículos",explicou.
Mudanças no Fonseca
De acordo com Guerra, as outras regiões da cidade também apresentaram diminuição destes números. No entanto, a Zona Norte, especificamente no bairro Fonseca foi a única em que os índices ainda estão altos.
"Tivemos 38 roubos de veículos neste mês só nesta região. Por conta disso, já começamos a partir desta sexta aplicar uma nova modalidade de policiamento. Os locais são apontados pela mancha criminal", disse o comandante sem dar detalhes de como vai funcionar o novo policiamento.
Ainda de acordo com o levantamento do comandante, a região do Centro apresentou apenas três roubos de veículos. Já a região de Pendotiba e Oceânica, tiveram 10 e três roubos, respectivamente . Em Maricá, foram quatro veículos roubados.
Prisões
Outro dado que chamou a atenção foram os números de prisões realizadas por todas as forças de segurança em Niterói. De acordo com Guerra, foram 1.600 pessoas presas até o mês de junho, destes, 800 foram presos pelo batalhão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!