Latrocínio
Menor é apreendido por morte de personal trainer no Rio
Crime ocorreu em maio deste ano na Zona Sul da cidade
Um adolescente de 17 anos apontado como um dos envolvidos no latrocínio do personal trainer Luis Felipe Alves do Nascimento foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), nesta terça-feira (26). O crime ocorreu no dia 5 de maio deste ano, no Flamengo, Zona Sul do Rio.
Na ocasião, o personal trainer estava com a namorada, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, que tentaram roubá-lo. A vítima ainda tentou correr atrás de um dos autores, que atirou contra o casal.
A partir de análise de imagens, depoimentos de testemunhas e informações do Setor de Inteligência da unidade, os agentes identificaram o adolescente. Ele confessou a participação ativa no crime.
Contra ele, foi cumprido mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital. Os policiais o localizaram na residência de sua namorada, a cerca de 230 metros do local do assassinato.
O adolescente será apresentado à Justiça para que as medidas cabíveis sejam tomadas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As investigações continuam para identificar e localizar o outro autor.
Relembre o caso
Luis Felipe Alves do Nascimento morreu após ser baleado ao tentar proteger a namorada em uma tentativa de assalto na Praia do Flamengo, em 5 de maio deste ano. Os ladrões exigiram os celulares dos jovens e a mulher alegou que não tinha, irritando os criminosos. Foi quando Luis reagiu e partiu para cima dos bandidos e acabou sendo baleado.
O personal trainer foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, com uma bala alojada no intestino, mas não resistiu aos ferimentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!