Tiro de fuzil
Menino de 11 anos leva tiro de fuzil durante futebol na Baixada
Moradores fizeram uma manifestação e bloquearam via
O menino Caio da Rocha, de 11 anos, foi baleado na perna esquerda por um tiro de fuzil, na tarde desta quinta-feira (21), na comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, enquanto jogava bola com os amigos. Após o caso, moradores realizaram uma manifestação e usaram um ônibus para bloquear a via.
De acordo com testemunhas e moradores, policiais militares realizavam uma operação em uma área conhecida como Bossa Nova, em Santa Cruz da Serra, quando o menor foi atingido.
A criança foi socorrida pelos policiais e encaminhada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. Procurada, a unidade informou que a criança deu entrada por volta das 20h11 e confirmou que o paciente foi levado por policiais militares.
Em nota, o hospital disse que Caio chegou à unidade "apresentando exposição óssea e muscular extensa, com perda tecidual importante". A direção do HMAPN informa ainda que o paciente foi encaminhado imediatamente para o centro cirúrgico, onde passou por procedimento, acompanhado pelas equipes de Ortopedia e Cirurgia Vascular, procedimento este realizado sem intercorrências.
Ainda de acordo com a unidade hospitalar, a criança está hemodinamicamente estável, internada na emergência pediátrica e recebendo acompanhamento da equipe multidisciplinar.
Manifestação
Em resposta ao ocorrido, moradores da região organizaram um protesto na BR-040, próximo a Santa Cruz da Serra, no início da noite de quinta. Durante a manifestação, um ônibus da linha 445I, que faz a rota Nova Iguaçu x Xerém, foi utilizado para bloquear a via, e objetos foram incendiados na pista, gerando um grande congestionamento no local.
O coletivo também obstruiu a via expressa, bloqueando duas faixas próximo à comunidade Vai Quem Quer. A interdição resultou em um tráfego intenso na região. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para o local.
A PRF informou que a interdição das faixas durou cerca de 15 minutos.
O que diz a Polícia Militar
Procurada, a Polícia Militar informa que "na tarde de quinta-feira (21), no bairro Pilar, policiais militares do 15º BPM (Caxias) avistaram um veículo suspeito e os ocupantes atiraram nos policiais, houve confronto. Na ação um acusado foi ferido e socorrido ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, posteriormente vindo a óbito".
Ainda segundo a nota, "após confronto, a Polícia Militar localizou e socorreu, à mesma unidade de saúde, uma criança de 11 anos. Um procedimento apuratório será instaurado pela corporação para analisar as circunstâncias da ocorrência. O fato foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!