Investigação
'Matou a família inteira', diz pai de influencer executada no Rio
Luanne Jardim, 30, dava dicas sobre alimentação e beleza
Natanael Martins, pai da influenciadora digital Luanne Murta Jardim dos Santos Martins, de 30 anos, executada em uma tentativa de assalto na Linha Amarela em Pilares, na Zona Norte do Rio nesta segunda (22), esteve no Instituto Médico-Legal (IML) no Centro do Rio na manhã desta terça-feira (23) para liberar o corpo da filha. Ele desconfia que o crime possa se tratar de uma execução.
Eu achei muito estranho o tipo de coisa que aconteceu, o cara dentro de um carro atirar no outro com o vidro fechado. Geralmente todo dia acontece execuções não com um tiro, com vários tiros para você ter a certeza que matou a pessoa. Eu espero que a polícia realmente trabalhe. O problema todo da polícia é que a polícia não tem condições de trabalhar por vários motivos
Segundo Natanael, a filha sempre transmitiu felicidade. "Quem fez isso não matou só minha filha, matou uma família inteira", lamentou.
O corpo de Luanne será sepultado às 13h, desta quarta-feira (24), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
O caso
A influencer foi assassinada depois de sofrer uma tentativa de assalto na noite do último domingo (21), na saída 4 da Linha Amarela, na altura de Pilares, Zona Norte do Rio.
O Disque-Denúncia divulgou, nesta terça-feira (23), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos.
O crime aconteceu 15 dias depois que ela trocou o carro que usava, um Porsche blindado, por um outro veículo, que não tinha a proteção.
A família da jovem suspeita de execução. Segundo informações, o pai dela irá prestar depoimento nesta terça na DHC.
O Disque-Denúncia divulgou nesta terça-feira (23) um cartaz pedindo informações sobre a morte de Luanne. O anonimato é garantido.
Nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento. Agentes estão analisando câmeras de segurança, a fim de obter informações que possam levar a autoria do crime.
A influenciadora tem mais de 340 mil seguidores em seu perfil em uma rede social. Ela começou a ganhar seguidores depois de fazer publicações falando sobre a perda de peso e depressão. Ela se classificava como “multiempreendedora” e se descrevia como “ex-obesa”, afirmando ter perdido 42 quilos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!