Polícia
Mais de dez corpos encontrados no cemitério da milícia em Itaboraí
A Polícia Civil localizou 12 corpos em um cemitério clandestino, no bairro Itamarati, em Itaboraí, durante diligências realizadas ao longo desta sexta-feira (5). De acordo com a polícia, entre os achados haviam quatro ossadas e oito cadáveres em decomposição, sendo estes ainda bem preservados.
Os agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) começaram às buscas no local por volta das 11h. Conforme os policiais, a região é de mata e tem difícil acesso. Segundo os investigadores, os restos mortais estavam divididos entre covas rasas e outras mais fundas.
Para a ação desta sexta (5) os policiais tiveram apoio de uma retroescavadeira, além de cães farejadores do Corpo de Bombeiros. Os trabalhados de busca se encerraram às 17h30, por conta da baixa luminosidade.
Investigação
Ainda conforme a polícia, o local era usado pela milícia que atua em Itaboraí e que foi alvo da Operação Salvator, realizada nesta quinta (4), terminando com 43 mandados de prisão cumpridos.
As investigações apontam que a milícia chefiada por 'Orlando Curicica', é responsável por praticar pelo menos 50 homicídios em Itaboraí, além de torturas, extorsões e desaparecimentos de pessoas através de cemitérios clandestinos, desde 2018.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!