Esconderijos
Mais de 800 kg de drogas apreendidas em posto e escola no Rio
Entorpecentes estavam em vigas de telhados e em vãos de paredes
A Polícia Militar informou que apreendeu, nesta quinta-feira (29), mais 820 quilos de drogas no Complexo de comunidades da Maré, na Zona Norte do Rio. Desta vez, os materiais foram detectados pelas equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) na Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva e na Escola Municipal Lino Martins da Silva, na Comunidade da Nova Holanda.
Ainda segundo a PM, com a atuação precisa dos cães Kabhib e Artemis, os policiais rastrearam as instalações até localizar as drogas alocadas em esconderijos, como em vigas de telhados e dentro de vãos em paredes, locais estrategicamente escolhidos pelos criminosos e com acesso para a parte externa das instalações.
Em outros pontos da comunidade, as equipes também localizaram um fuzil, um revólver e três carregadores de munições. Não houve presos.
A unidade de ensino identificada nesta quinta é a segunda em que a Polícia Militar localiza drogas escondidas no Complexo da Maré. No último domingo (25), os policiais do BAC localizaram cerca de uma tonelada de entorpecentes escondidos na Escola Municipal Maria Amélia Castro Belford.
Balanço de operações na Maré e Região Metropolitana
Em 11 dias de operações integradas em apoio às ações da Polícia Civil e da Prefeitura, a Polícia Militar já apreendeu cerca de quatro toneladas de drogas no Complexo de Comunidades da Maré.
Em 2024, em seus oito meses até aqui, o Batalhão de Ações com Cães ultrapassou a marca de 10 toneladas de entorpecentes detectados e apreendidos, em sua maioria na Capital e Região Metropolitana do Rio, segundo a PM.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!