Logo Enfoco


    Vários crimes

    Mais de 600 presos em megaoperação da Polícia no Rio

    A ação mobilizou mais de 2 mil agentes em todo o Estado

    Publicado 13/03/2025 às 20:42 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A ação foi a maior já realizada pela Polícia Civil do Rio
    A ação foi a maior já realizada pela Polícia Civil do Rio |  Foto: Divulgação / Agência Brasil

    Uma operação da Polícia Civil, realizada nesta quinta-feira (13) em todo o Estado do Rio, resultou na prisão de mais de 600 pessoas envolvidas em crimes de roubo, latrocínio e receptação. A ação mobilizou mais de 2 mil agentes de delegacias, entre distritais e especializadas, de todo o estado, e teve o objetivo de capturar foragidos e desarticular redes criminosas.

    As investigações que levaram à operação começaram há cerca de dois meses. Entre os alvos, estavam suspeitos ligados a facções criminosas que, segundo a polícia, atuam na organização e execução de roubos na capital e em municípios do interior. A ofensiva teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça e desarticular redes de crimes patrimoniais.

    Entre os presos, Luiz Carlos de Lomba, apontado como integrante do Comando Vermelho, era responsável por avaliar a pureza da cocaína vendida por traficantes. De acordo com os investigadores, ele nunca havia sido preso e recebia cerca de mil reais por quilo da droga analisado.

    As apurações indicam que facções criminosas não apenas coordenam roubos, mas também fornecem armas e apoio logístico para delitos como assaltos a pedestres, furtos a residências, roubos de cargas e veículos, além de ataques a instituições financeiras e estabelecimentos comerciais. A disputa por territórios entre grupos rivais tem intensificado confrontos em diferentes comunidades.

    Durante a operação, tiroteios foram registrados em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nenhum ferido foi identificado.

    Ataques a policiais

    Uma equipe da Delegacia do Consumidor (Decon), que realizava diligências na Comunidade Teixeiras, na Taquara, foi alvo de disparos durante a tentativa de cumprimento de mandados. No momento da ação, o motorista de uma das viaturas perdeu o controle do veículo, que caiu em um valão.

    Policial perdeu o controle e caiu no valão
    Policial perdeu o controle e caiu no valão |  Foto: Reprodução

    Diante do ataque, os policiais pediram reforço ao Grupo de Ações Táticas Especiais (GAT) do 18º BPM (Jacarepaguá). O policiamento na região foi reforçado ao longo do dia para evitar novos confrontos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    O que representa a Lua de Sangue?

    Próximo artigo
    >

    Preta Gil recebe alta da UTI na Bahia: 'Está bem', diz assessoria

    Relacionados em Polícia