Logo Enfoco


    Crimes

    Mais de 100 presos em manhã de operação contra ladrões

    Ação ocorre em todo o estado; mais de 700 policiais nas ruas

    Publicado 13/03/2025 às 7:37 | Atualizado em 13/03/2025 às 7:47 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os mandados de prisão expedidos pela Justiça são decorrentes de inquéritos policiais
    Os mandados de prisão expedidos pela Justiça são decorrentes de inquéritos policiais |  Foto: Arquivo

    Mais de 120 criminosos presos na Operação Espoliador, deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (13). Esse era o saldo até às 7h. O objetivo da megaoperação é de cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça por crimes de roubo, em todas as suas modalidades; de latrocínio; e de receptação. Desde cedo, mais de 700 agentes estão nas ruas de diversas regiões do Estado.

    Estão em campo policiais das delegacias dos Departamentos-Gerais de Polícia da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB), do Interior (DGPI), Especializadas (DGPE) e de Homicídios (DGHPP). 

    Os mandados de prisão expedidos pela Justiça são decorrentes de inquéritos policiais. As investigações apontam que boa parte dos roubos praticados são fomentados por narcotraficantes que não somente realizam a venda de drogas em comunidades, como exploram o território das mais diferentes formas.

    Segundo a polícia, para aumentar o lucro, as organizações criminosas também emprestam armas e auxiliam em todo processo logístico para a execução de outros delitos, como roubo de cargas, de veículos, a transeuntes, a residências, a instituições financeiras e a estabelecimentos comerciais. Os recursos oriundos das atividades ilícitas fomentam as disputas territoriais, bem como financiam a “caixinha” das quadrilhas.

    A Polícia Civil vem realizando um trabalho contínuo contra as organizações criminosas. Dados de investigação e de inteligência mostram que uma dessas facções, por exemplo, é responsável por cerca de 80% de roubos de veículos e 90% dos roubos de cargas na capital e na Região Metropolitana.

    Durante a ação desta quinta-feira, a Sepol visa a atacar toda a cadeia criminosa, desde os líderes das quadrilhas, passando pelos colaboradores, executores e receptadores. Estes últimos, responsáveis por estimular as práticas delituosas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Descida da Caixa D'Água fechada; engarrafamento gigantesco

    Próximo artigo
    >

    Influenciadoras de SG que deram banana e macaco pra criança começam a ser julgadas

    Relacionados em Polícia