Escritório do crime
Mais 16 presos acusados de aplicar golpe do empréstimo em idosos
Grupo foi pego em 'call center' no Rio em atuação criminosa
Policiais civis da 30ª DP (Marechal Hermes) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (30), 16 pessoas que aplicavam golpes em aposentados e pensionistas. Os agentes localizaram, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, um escritório que funcionava como central de uma organização criminosa que contratava empréstimos consignados e se apropriava do dinheiro.
Leia +: Quadrilha do golpe do empréstimo a idosos na mira da polícia em SG
A equipe, ao chegar ao endereço, encontrou os presos trabalhando nos golpes, captando diversos documentos e imagens de vítimas. O local funcionava como um call center, em que os criminosos entravam em contato com os aposentados e pensionistas informando que o crédito consignado havia sido contratado por elas e já estava disponível para saque.
Quando a vítima dizia não ter solicitado o empréstimo, recebia orientações do falso operador de telemarketing para cancelar o pedido. A partir disso, ocorria o golpe.
Na sala, também foi encontrado um quadro, com a data de 29 de março, em que os integrantes da organização criminosa comemoravam a arrecadação de mais de R$ 300 mil, lesando clientes de diversos estados do país.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!