Polícia
Maior quadrilha de ladrões de carros do Rio é presa
Na última terça-feira (22), seis integrantes da maior quadrilha de ladrões de carro do Rio de Janeiro foram presos em Casimiro de Abreu, no interior do estado. Seis veículos foram apreendidos, sendo quatro produtos de crime e dois utilizados pela organização criminosa para deslocamento. Segundo as investigações, os bandidos furtavam os veículos na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e os levavam para corte em Casimiro de Abreu.
Os acusados foram localizados após intenso trabalho de investigação e troca de informações entre Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após monitoramento da quadrilha, os agentes seguiram para Casimiro de Abreu. Quando chegaram no local, as equipes abordaram os bandidos, que tentaram fugir. Dois deles foram presos na hora e um correu para uma área de mata da região. Os agentes seguiram o criminoso e o prenderam momentos depois. Em seguida, os policiais prenderam outros três integrantes da quadrilha. Eles estavam com veículos furtados no Recreio dos Bandeirantes.
De acordo com os agentes, os seis criminosos possuem diversas passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, delegado Marcio Braga, as investigações continuam para apurar envolvimento de outros suspeitos da organização criminosa, além de receptadores. Ele também destaca que a integração com outras forças de segurança, como a PRF, é mais uma das ações implementadas para a maior redução nos roubos de automóveis no estado do Rio de Janeiro dos últimos nove anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!