Falsificação
Maior estelionatário do Brasil é preso na Zona Oeste do Rio
Homem aplicava golpes em diversos estados pelo país
Um homem apontado como um dos maiores estelionatários do Brasil foi preso por policiais civis da 63ª DP (Japeri) nesta terça-feira (9). Ele foi localizado em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, com grande quantidade de material de origem ilícita e centenas de documentos falsos. Segundo as investigações, o acusado falsificava documentos para aplicar golpes contra o sistema financeiro em vários estados do país.
De acordo com os agentes, o estelionatário simulava casamentos e utilizava as certidões para alterar seus dados e emitir novas carteiras de identidade. Os investigadores descobriram ainda que ele estava em processo de aquisição de uma casa de luxo no exterior para onde pretendia fugir.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o criminoso cometeu delitos em estados, como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Ele estava foragido há cinco anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!