Operação Maputo
Maior apreensão de cocaína no Rio leva nigeriano à prisão
Ele foi detido ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos
A Polícia Federal, em Operação Maputo, prendeu nesta quinta-feira (24) o homem apontado como responsável pela remessa de cinco toneladas de cocaína, apreendidas em outubro do ano passado. Essa é a maior da história do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil.
Um nigeriano, de 33 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Drogas da PF no Rio de Janeiro, responsável pela investigação, assim que ele desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, São Paulo.
O preso havia sido incluído na Difusão Vermelha da Interpol - lista dos mais procurados-, que o havia localizado na semana passada em Barbados, uma ilha do Caribe, com o auxílio da DEA, Agência Antidrogas dos Estados Unidos da América.
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, além de uma ordem de restrição de contas bancárias do preso de R$ 2 milhões.
O estrangeiro será conduzido até a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para formalidades decorrentes da prisão judiciária e será encaminhado ao sistema prisional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!