Logo Enfoco


    Mistério

    Mãe diz que esperava gêmeas, mas só recebe um bebê no Rio

    Caso é investigado pela 34ª DP, em Bangu

    Publicado 31/03/2025 às 21:39 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Kathelen Tavares deu à luz no Hospital Municipal Mariska Ribeiro, em Bangu, Zona Oeste do Rio
    Kathelen Tavares deu à luz no Hospital Municipal Mariska Ribeiro, em Bangu, Zona Oeste do Rio |  Foto: Reprodução / TV Globo

    A Polícia Civil do Rio investiga um caso envolvendo Kathelen Tavares, moradora da Zona Oeste, que foi ao Hospital Municipal Mariska Ribeiro, em Bangu, na sexta-feira (28), para dar à luz gêmeas, mas recebeu apenas um bebê após o parto. A jovem, que já é mãe de gêmeas, está em busca de respostas sobre o paradeiro da segunda criança.

    De acordo com o "RJ2", da "TV Globo", exames feitos durante o pré-natal indicavam uma gestação gemelar, com laudos mostrando dois fetos e dois batimentos cardíacos. Nos registros da Clínica da Família, onde Kathelen realizou dez consultas, também consta a informação de gêmeos. Até mesmo a ultrassonografia feita em dezembro passado apontava diferença de tamanho entre os dois fêmures e batimentos distintos.

    O parto estava previsto para sábado (29), mas a bolsa rompeu um dia antes e ela foi levada ao hospital. Sem tempo para um acompanhante, Kathelen passou pela cesariana sozinha. Segundo o relato dela, os profissionais pediram roupas para dois bebês antes da cirurgia. No entanto, após ouvir apenas um choro, foi informada de que não havia outra criança.

    "Me botaram na sala de cirurgia, me mandaram separar duas roupas para dois bebês, tomei anestesia, fiquei deitada, escutei o choro de uma, botaram em cima de mim, eu falei que não aguentava e depois falaram que não tinha outro bebê, não me falaram mais nada”, conta a mãe ao "RJ2".

    Os documentos do hospital também indicam gestação gemelar, inclusive na declaração de nascido-vivo entregue à mãe. Diante da situação, a família registrou um boletim de ocorrência na 34ª DP (Bangu). A delegacia solicitou documentos do hospital e imagens das câmeras de segurança. O diretor da unidade será ouvido, e Kathelen prestará um novo depoimento.

    O que diz a prefeitura

    A prefeitura do Rio se manifestou, informando que a cesariana confirmou a presença de apenas um bebê. Segundo o município, os obstetras verificaram que havia apenas uma placenta e um cordão umbilical, sem vestígios de um segundo feto. A gestante teria sido informada que dois batimentos podem ser do mesmo bebê, captados em pontos diferentes do abdômen.

    A prefeitura também garantiu que não houve complicações no parto e que Kathelen recebeu atendimento adequado. No entanto, questionada pela "TV Globo" sobre um exame realizado dois dias antes do parto que indicava dois fetos, a gestão municipal ainda não respondeu.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vacinação contra gripe começa nesta quarta em Niterói; veja locais

    Próximo artigo
    >

    Laila Garin canta Elis no Theatro Municipal de Niterói

    Relacionados em Polícia