Polícia
Mãe de bebê abandonado em SG é localizada
A mãe que abandonou o seu próprio bebê recém-nascido, no início desta semana, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo, prestou depoimento na 73ª Delegacia Policial de Neves, no decorrer da manhã desta quinta-feira (29). Segundo a polícia, a mulher de 23 anos confessou a autoria do crime e mostrou arrependimento.
Ela foi capturada em uma casa que fica no mesmo bairro onde o crime foi praticado. Antes de ser levada ao Instituto Médico Legal de Tribobó, para realizar exames de corpo de delito, a mulher afirmou que "queria se livrar da criança, mas não queria matar".
Conforme a delegada Carla Tavares, a mulher também disse em depoimento na sede da distrital, que não tinha percebido a última gravidez, por não ter sofrido alterações no corpo. A família dela também foi ouvida e afirmou que não notou a gestação.
“Ela disse que teve um aborto espontâneo há pouco tempo e que acreditava não estar grávida. Mas nos últimos dias antecedentes ao abandono, ela informou que teve muitas dores e imaginou que fossem cólicas normais”, explicou a delegada.
Ainda conforme Tavares, a mulher declarou que teve a criança no interior da residência onde mora com outros três filhos e que ela não sabe efetivamente quem é o pai. A motivação do abandono teria sido a falta de condições para manter o bebê.
“Em momento nenhum ela disse que deixou a criança porque tinha intenção que morresse. Não podemos falar em tentativa de homicídio”, ressaltou a delegada.
De acordo com a polícia, o inquérito já está praticamente finalizado e será encaminhado ao Ministério Público, que vai avaliar uma possível prisão da mulher, considerando o crime de abandono de incapaz. Além do mais, o Conselho Tutelar também será noticiado.
As informações sobre o paradeiro da mulher chegaram através do Disque-Denúncia (2253-1177), informou a polícia.
Bebê
Após ser encontrado por um estudante universitário e resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê foi encaminhado para o Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas, no bairro Zé Garoto.
No mesmo dia, a criança foi transferida para o Hospital Universitário Antônio Pedro, no Centro de Niterói. Lá, ele está realizando um tratamento clínico.
Boatos
A Prefeitura de São Gonçalo desmentiu nesta quarta-feira (28) um boato sobre uma suposta campanha de doações de mantimentos que seriam destinados ao bebê recém-nascido.
Conforme o Executivo, o programa Família Acolhedora, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, será a pasta responsável por oferecer tudo o que for necessário para a criança.
Colaborou - Ezequiel Manhães
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!