Operação
Loja tem mais de 100 armas apreendidas em Niterói
Estabelecimento estava com o Certificado de Registro suspenso
Cerca de 110 armas de fogo foram apreendidas na tarde desta terça-feira (3) em um loja de armas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e o Exército Brasileiro.
De acordo com a Polícia Civil, 97 pistolas e 13 armas longas foram apreendidas sem notas fiscais. A Desarme ainda instaurou um inquérito para apurar o comércio ilegal de armas de fogo pela loja, que segundo as investigações, está com o Certificado de Registro (CR) suspenso desde o ano passado.
O estabelecimento não poderia comercializar novas armas, apenas entregar as que foram vendidas antes da suspensão do CR. Um funcionário da loja compareceu à delegacia e prestou depoimento. Os gerentes e os sócios da loja foram intimados a depor e deverão apresentar a documentação relativa à compra e à venda das armas.
A loja em questão já teve uma filial fechada em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, após uma apreensão de armas feitas pela Polícia Federal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!