Atrás das grades
Líder do CV no Mato Grosso é capturado no Rio
Ele era peça-chave na coordenação da distribuição de drogas

Um criminoso apontado como líder do Comando Vermelho no sul do Mato Grosso, foi preso na manhã desta terça-feira (14), em um imóvel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele estava foragido desde março.
Durante a abordagem, o traficante tentou ludibriar os policiais apresentando um documento falso, o que resultou em uma autuação em flagrante por uso de documento falso. Contra ele, havia um mandado de prisão condenatória pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
De acordo com as investigações, ele estava na capital fluminense desde que obteve habeas corpus de forma fraudulenta, alegando que precisaria se submeter a uma cirurgia de apêndice. Após conseguir prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, ele rompeu a tornozeleira e fugiu para o Rio, acreditando que estaria seguro.
Considerado um dos principais articuladores do Comando Vermelho no sul do Mato Grosso, o preso exercia forte influência em Rondonópolis e outras cidades da região. Ele era peça-chave na coordenação da distribuição de drogas, além de envolvido em ações violentas para consolidar território da facção.
Além dos crimes pelos quais já foi condenado, ele também responde a uma longa ficha criminal pelos crimes de roubos, furtos, sequestro, cárcere privado, lavagem de dinheiro, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!