Polícia
Lázaro Barbosa morre após ser baleado em Goiás
Publicada às 9h58.
Lázaro Barbosa, foragido há 20 dias, morreu após ser baleado em Goiás, nesta segunda-feira (28). Durante a manhã, o governador Ronaldo Caiado (Democratas) havia publicado nas redes sociais que o criminoso havia sido capturado pela polícia.
"Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente. Goiás não é Disneylândia de bandido".
Rodrigo Caiado, governador do estado de Goiás.
Segundo informações, o acusado foi baleado e chegou a ser colocado em uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No último domingo (27), a polícia rastreava um perfil falso criado por Lázaro Barbosa, por meio de um celular roubado no distrito de Edilândia, na qual ele acompanhava as notícias sobre sua própria caçada.
Ainda na tarde deste domingo (27), foi entregue a segunda Estação Rádio Base (ERB), cedida pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Usado na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, o equipamento possibilita a conexão entre telefones celulares por meio de uma estação fixa, ajudando em buscas de grande extensão, onde a comunicação entre diferentes equipes é normalmente dificultada.
Lázaro é acusado de assassinar uma família em uma área rural de Ceilândia Norte (DF) e de balear pessoas e manter reféns no município de Cocalzinho de Goiás (GO). Mais de 270 policiais realizavam as buscas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!