Insegurança
Lanchonete é furtada duas vezes na mesma madrugada em Niterói
Dono teve prejuízo estimado em R$ 4 mil
Uma lanchonete foi furtada duas vezes, na madrugada deste domingo (6), no Centro de Niterói. Tudo ocorreu no intervalo de três horas. Segundo os proprietários, o prejuízo causado pelos criminosos é estimado em cerca de R$ 4 mil.
Foram levados uma televisão, além de caixa de som e de açaí, engradados de cervejas e moedas. O estabelecimento fica na Avenida Visconde do Rio Branco, e completa dois anos de inauguração nesta segunda (7).
De acordo com denúncias, ações criminosas deste tipo são recorrentes na região. Câmera de segurança da loja flagrou tudo.
O primeiro furto ocorreu às 2h15. Um homem aparece arrombando a porta do comércio. Em seguida, ele rasteja pelo chão, invade o local e rouba uma televisão. Depois, o criminoso leva a caixa de som, além de engradados de cerveja.
O segundo furto foi registrado às 5h10. Desta vez, a câmera flagrou o criminoso acessando o local, e, depois, roubando uma caixa de açaí, além de moedas.
O que diz a PM
Procurada, a Polícia Militar disse que o 12°BPM (Niterói) distribui os esforços do policiamento ostensivo com foco nos dados apontados pela mancha criminal, visando coibir e prevenir práticas delituosas.
"Cabe destacar que já existe um patrulhamento voltado exclusivamente para a área de atuação da unidade nos horários de pico de deslocamento de veículos, modais de transporte e pedestres, com emprego destas equipes policiais visando maior mobilidade", frisou em nota.
Segundo dados disponibilizados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), na área de policiamento do 12ºBPM, o indicador total de roubos registrou queda de 11% quando comparados os períodos janeiro-junho de 2023 e janeiro-junho de 2022.
A Polícia Militar ressalta ainda a importância da colaboração da população realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - e acionando as equipes pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!