Logo Enfoco


    Zona Norte

    Ladrões arrancam postes para furtar lâmpadas de LED na Ilha

    Todos os casos estão sendo investigados

    Publicado 14/12/2022 às 15:37 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Na Estrada do Galeão, 28 postes foram furtados ou vandalizados
    Na Estrada do Galeão, 28 postes foram furtados ou vandalizados |  Foto: Lucas Alvarenga

    Os motoristas que trafegam pela Estrada do Galeão, na entrada da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, à noite, são surpreendidos pela escuridão total. A causa: falta de postes, que estão sendo derrubados para ter as lâmpadas de LED furtadas. A ação dos bandidos impressiona pela audácia, já que a iluminação estava instalada numa área militar. Quem passa pela região conta que os crimes são praticados durante a madrugada. 

    "Isso aqui não é novidade, esses caras aproveitam a madrugada para fazer isso. Não sei como ainda não foram presos porque tem o pessoal do Exército aqui na frente", diz o pescador Antônio Andrade, de 52 anos.

    No local onde os postes estavam fixados há somente pedaços de ferro exposto. Durante a noite, os motoristas precisam ter atenção redobrada por conta da pouca iluminação.

    A Rioluz  informou que 28 postes foram furtados ou vandalizados recentemente. Além disso, luminárias e cabos também foram alvo de ladrões. Segundo a empresa pública da Prefeitura do Rio, todos os casos estão sendo registrados na Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), da Polícia Civil.

    De acordo com a concessionária Smart Luz, que está realizando a renovação das luminárias da capital, o valor total do prejuízo no trecho alvo de ladrões é de cerca de R$ 250 mil.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'Polículas': entenda a relação poliamorosa do fundador da FTX preso

    Próximo artigo
    >

    Mercado da bola: veja quem chega e quem sai nos clubes do Rio

    Relacionados em Polícia