Encapuzado
Ladrão faz a limpa em sorveteria de Niterói; veja o vídeo
Câmeras de segurança flagraram ação criminosa em Itaipu
Câmeras de monitoramento registraram, na madrugada de sábado (31), o momento em que um criminoso invadiu e furtou uma sorveteria localizada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói.
O crime aconteceu por volta de 1h49 e resultou em um prejuízo estimado em R$ 600 para o proprietário do estabelecimento. As imagens mostram o criminoso chegando à loja e, em seguida, forçando a porta de vidro até conseguir arrombá-la.
Após entrar no local, ele rapidamente coloca um capuz para tentar esconder o rosto. No entanto, as câmeras de segurança capturaram claramente o rosto do indivíduo antes de ele cobrir a cabeça, o que pode ser uma pista para a identificação do autor do crime.
Dono da sorveteria, o empresário Humberto Campero disse que estava em São Paulo no momento do furto. Ele recebeu a notícia na manhã de domingo (1º) através de uma ligação de sua funcionária, que estava visivelmente abalada com a situação.
"Eu estava em São Paulo quando minha funcionária me ligou chorando no domingo, relatando o que tinha acontecido. Temos essa loja desde 2018, e essa foi a primeira vez que fomos assaltados", relatou.
Além do dinheiro do caixa, segundo a vítima, o criminoso furtou potes de sorvete, ampliando o prejuízo para o comerciante. Agora, o dono do estabelecimento está reunindo todas as imagens capturadas pelas câmeras da loja e de outros comércios próximos, com a intenção de entregá-las à 81ª DP (Itaipu), onde o caso será registrado e investigado.
O comerciante também expressou sua preocupação com a crescente sensação de insegurança na região.
"Não temos policiamento, não tem viaturas, até mesmo a Avenida Central fica abandonada. Tem comerciantes que não registram os furtos na delegacia porque acreditam que não vão dar em nada", desabafou Humberto Campero.
O que diz a PM
A Polícia Militar informa que o comando do 12º BPM (Niterói) realiza o planejamento operacional através da análise da mancha criminal da região e das informações de inteligência.
"A unidade tem empregado reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais intensificando as abordagens sistematicamente e cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente", diz em nota.
A Polícia Militar ressalta a importância de que a população colabore realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, faça o acionamento através da Central 190 ou pelo App 190. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os envolvidos sejam identificados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!